Seminário debate o papel da mídia e da educação na garantia dos direitos da infância e juventude”

Compartilhe

A Fundação Projeto Travessia, que tem como missão – “Defender e promover a Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes em situação de risco, visando à melhoria da qualidade de vida e ao exercício da cidadania”, completou 20 Anos de existência em dezembro de 2015.

Como forma de comemorar, além do coquetel festivo que realizamos em 2015, no mês de seu aniversário, decidimos organizar em 2016, ainda em comemoração da data, um Seminário que nos permitisse discutir e qualificar algumas questões importantes na área da Infância e Juventude brasileira.

Sendo assim, em 01/09/2016, na Uninove da Rua Vergueiro, e tendo como convidados participantes – profissionais do Sistema de Garantia de Direitos; estudantes; representantes de organizações sociais; legisladores; autoridades; jornalistas; etc. – abordaremos 3 grandes temas: Mídia; Educação e Sistema de Garantia de Direitos.

Um dos temas a serem abordados será a MÍDIA, e contará com a presença dos palestrantes:

                        – Caco Barcellos – Escritor e repórter, sempre envolvido em temas associados à injustiça social. É o criador do programa “Profissão Repórter”;

                        – Ana Cláudia Mielke – Jornalista; mestre em Ciências da Comunicação; e coordenadora executiva da Intervozes.

Nossa pretensão é fomentar debates de assuntos atuais, nos âmbitos – social, político e econômico – que tem criado contextos de grandes dificuldades para o desenvolvimento dos trabalhos de profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos, e a partir daí, discutirmos “saídas” conjuntas de enfrentamento a estas situações.

Acreditamos que a realização de um debate como este, que envolve a luta pela INCLUSÃO QUALIFICADA das Crianças e Adolescentes em situação de Risco, passa a ser muito mais interessante, se realizado com a participação de profissionais que são e/ou poderão ser atores influentes no enfrentamento da exclusão social.  

Venha participar!

Mais informações:

Kátia Mercadante Catão Bastos – assessora de comunicação da Fundação Projeto Travessia
(11) 2117-1052/1070
http://www.travessia.org.br/seminario.html