TJDFT traz mostra “Nunca me Calarei” para a VI Semana Justiça pela Paz em Casa

Compartilhe

Na próxima segunda-feira, o TJDFT traz a mostra fotográfica ‘Nunca me Calarei”, do fotógrafo Márcio Freitas, para a programação da VI Semana Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá do dia 28/11 a 2/12. A mostra original é composta por 130 fotos impactantes de mulheres vítimas de violência sexual, no TJDFT poderão ser apreciados 12 fotos, painéis de dois metros, que integram a exposição principal. A apresentação no Tribunal ficará aberta ao público, no Hall do Palácio da Justiça, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

“Nunca me Calarei” é uma série fotográfica de rostos de mulheres brasileiras que sofreram alguma forma de assédio, tentativa ou abuso sexual. As fotos expõem nos olhares de cada mulher, dor, medo, mágoa e raiva, dando voz a quem durante muito tempo se manteve calada, devido a bloqueios sociais ou emocionais. É um convite a outras mulheres para que não se calem diante de qualquer forma de violência. As 130 fotos representam o número oficial de registros diários de abusos sexuais a mulheres no Brasil.

A exposição já esteve no MASP, em São Paulo, na Praia de Copacabana, no Rio, e na Câmara Legislativa do DF. O Tribunal, por meio do Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT, pretende, a partir de janeiro de 2017, levar a mostra para todos os fóruns das demais Regiões Administrativas do DF.

Em sua sexta edição, a Semana Justiça pela Paz em Casa, de âmbito nacional, foi idealizada pela ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, e tem por objetivo coibir a violência contra a mulher e fomentar a paz social, começando pela pacificação dentro dos lares brasileiros. Além da série de fotos, o Tribunal preparou extensa programação de atividades para a Semana, como ciclo de palestras, workshops e mesa de debates. A abertura do evento acontecerá no dia 28/11, às 10h, no Auditório Sepúlveda Pertence. 

Fonte: TJDFT