Justiça do Trabalho premiará reportagens sobre trabalho infantil

Compartilhe

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, que reconhecerá reportagens individuais ou em série sobre trabalho infantil e formas de combatê-lo. As modalidades são jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e fotojornalismo. Os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmio de R$ 10 mil, troféu e certificados.

Lançada em junho deste ano, a premiação tem por finalidade estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que promovam a reflexão e a conscientização sobre o trabalho e suas relações e reconhecer a importância da imprensa na difusão de informações relevantes para a sociedade.

Trabalho infantil

As reportagens sobre trabalho infantil deverão evidenciar pelo menos uma dessas abordagens: a conscientização da sociedade sobre a existência do trabalho infantil; o impacto negativo para a sociedade e as consequências do trabalho na infância para o indivíduo; medidas de enfrentamento ao trabalho infantil, por meio de políticas públicas, programas sociais e ações educativas, entre outras; perspectivas de prevenção e erradicação do trabalho infantil e de proteção ao adolescente; e valorização da aprendizagem para a redução do trabalho informal na adolescência.

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para mais informações sobre o prêmio.

 

Fonte: FNPETI com informações TST