RNPI abre nova turma de elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o curso à distância de “Elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância (PNPI)” da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). Gratuito, o curso tem duração de 65 horas e tem como principal objetivo formar cidadãos capazes de articular e desenvolver planos municipais pela primeira infância no Brasil. As aulas começam dia 02/07 e vão até dia 13/09. Na última edição do curso mais de três mil pessoas disputaram as 300 vagas disponíveis.

Os participantes aprendem no curso as etapas de construção do PMPI, como pensar e construir cidades amigáveis para as crianças e seus cuidadores, a importância da parentalidade, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da participação infantil na construção das políticas que lhes dizem respeito.

O EaD foi construído para pessoas que estão engajadas em construir os PMPI em seus municípios, para gestores públicos, técnicos das secretarias municipais, conselheiros ou integrantes dos conselhos municipais da criança e do adolescente, membros de entidades integrantes da RNPI e membros de organização da sociedade civil. A última edição contou alunos de mais 300 municípios, de todos os estados brasileiros.

O curso  é também um espaço de trocas de experiências, de articulação em rede: “Acho que ele nos convida a refletir e, porque não dizer inquietar, sobre o como no geral são elaboradas as estratégia de intervenção na realidade, seja em qual época for”, acredita Maria Isabel Mota Oliveira, de Caraúbas/RN, aluna da última edição.

A metodologia do curso foi desenvolvida pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), que também coordena o curso. O EaD faz parte do projeto Primeira Infância é Prioridade, desenvolvido pela ANDI – Comunicação e Direitos e patrocinado pela Petrobras. Esta edição do curso também é patrocinada pela Bernard Van Leer.

Inscreva-se até o dia 27/05 por meio do endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYq7wY3I3N4nBU7kRV7V9lhl7mEZv6-cP9tp8zxEsG_xhm6g/viewform?fbclid=IwAR3MTo3uNnkp_dotXQW279ypSZYfyvO6HiWdg5DMtXvibfj4jHieSrRVQZA