Webinário: Representação e Visibilidade da Criança de 0 a 6 anos nos Meios de Comunicação
A centralidade dos meios de comunicação convencionais e digitais na sociedade contemporânea coloca inúmeros desafios para a promoção e defesa dos direitos das crianças na primeira infância.
Entre outros temas, destacam-se o uso da imagem, o estímulo ao consumismo e a qualificação da cobertura noticiosa sobre as políticas públicas voltadas à população de 0 a 6 anos.
A Rede Nacional Primeira Infância – RNPI e a ANDI – Comunicação e Direitos promovem, no dia 13 de agosto, o webinário Representação e Visibilidade da Criança de 0 a 6 anos nos Meios de Comunicação.
O objetivo é debater sobre os riscos e oportunidades que compõem a interface da comunicação com a agenda da primeira infância.
O evento integra a programação do Mês da Primeira Infância, iniciativa da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, com patrocínio das Nações Unidas Brasil e Joint SDG Fund.
Esta ação da ANDI e da RNPI integra o projeto Primeira Infância é Prioridade, com patrocínio da Petrobras.
Para quem acompanhar a transmissão ao vivo do webinário, será emitido um certificado online de participação ao final do evento.
Garanta sua vaga gratuitamente: bit.ly/
PROGRAMAÇÃO
Abertura
Apresentação dos objetivos do webinário e dos palestrantes, com a mediadora do evento, Mayara Gouveia, da Coordenação Geral de Formação e Disseminação da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (CGFDI/SNAPI) – Ministério da Cidadania.
Tema A
“Agenda pública e primeira infância: uma análise dos principais méritos e limitações da cobertura realizada pela mídia brasileira”, com Diana Barbosa, Coordenadora Técnica do Observatório do Marco Legal da Primeira Infância – Observa (ANDI / RNPI).
Tema B
“Estratégias para fortalecer a participação das crianças no processo de construção das notícias”, com Juliana Doretto, Jornalista, Professora da PUC de Campinas e Cofundadora da Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA).
Tema C
“Consumismo e primeira infância: os desafios colocados pela comunicação comercial nos meios convencionais e digitais”, com Ana Olmos, Psicoterapeuta de Crianças e Adolescentes e Conselheira do Programa Criança e Consumo (Instituto Alana).
Debate
Perguntas e dúvidas apresentadas pelo público e respondidas pelos palestrantes.
Inscreva-se aqui, para participar!