Webinário Responsabilidade Social Empresarial e Primeira Infância

Webinário Responsabilidade Social Empresarial e Primeira Infância

Compartilhe

Você sabe quais empresas brasileiras apoiam a primeira infância?

E como as práticas de responsabilidade social no ambiente corporativo podem ajudar as famílias e os primeiros anos de vida de uma criança?

A Rede Nacional Primeira Infância – RNPI e a ANDI Comunicação e Direitos convidam para o Webinário Responsabilidade Social Empresarial e Primeira Infância, que acontece no dia 21 de outubro.

O encontro terá dois eixos centrais de debate:

1) Analisar os resultados do Programa Empresa Cidadã, política pública aprovada em 2008 que estabelece incentivos fiscais a empresas que optaram por estender a licença maternidade em 60 dias e a licença paternidade em 15 dias, além daqueles já legalmente assegurados por lei.

2) Conhecer Experiências bem sucedidas de Empresas brasileiras que passaram a ser co-responsáveis pelo direito fundamental dos seus funcionários ao convívio familiar e à parentalidade — a partir da garantia da maternidade e paternidade estendida.

Além da licença ampliada, serão apresentadas outras iniciativas focadas na maternidade e nos primeiros meses da criança, como creches e berçários no ambiente de trabalho, e salas de lactação.

“Um dos objetivos do evento é mostrar os benefícios que a maternidade e a paternidade estendida podem gerar para a criança nos primeiros meses de vida. E, além disso, como a parentalidade ativa é geradora de mais resultados no ambiente de trabalho”, explica Miriam Pragita, Coordenadora da Secretaria Executiva da RNPI e Diretora da ANDI.

O webinário “Responsabilidade Social Empresarial e Primeira Infância” será realizado no dia 21 de outubro (quinta-feira), de 9h45 às 16h.

O evento conta com o patrocínio da Petrobras, no âmbito do projeto Primeira Infância é Prioridade.

Os participantes receberão certificados de participação.

Faça sua inscrição aqui