Secretaria de Educação de São Paulo busca parceria com OSCs

Secretaria de Educação de São Paulo busca parceria com OSCs

Compartilhe

A cidade de São Paulo possui a maior rede pública de educação básica do país, com 3,3 milhões de matrículas do ensino fundamental ao médio. O edital de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem, patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, selecionará Organizações da Sociedade Civil para parceria com a Prefeitura de São Paulo para melhorar as condições de educação da cidade. As inscrições estão abertas até 23 de janeiro e são realizadas presencialmente.

Apesar de ter os melhores indicadores socioeconômicos e a maior rede pública de educação, o resultado do ensino na cidade ainda deixa a desejar. Uma avaliação feita pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em 2019 indicou que apenas 7% dos alunos do ensino médio terminaram a etapa com aprendizado satisfatório na disciplina de matemática na rede pública do município.

O objetivo do edital é desenvolver e acompanhar Unidades Educacionais da capital com foco na melhoria da condição de acesso, permanência e aprendizagem de crianças e adolescentes. Podem participar OSCs com, no mínimo, 2 anos de existência e que possuam metas e atuação comprovada relacionada ao campo educacional de crianças e adolescentes.

Os selecionados irão firmar um Termo de Colaboração com a Prefeitura de São Paulo para atuação nas Unidades Educacionais em conjunto com as equipes do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA). As inscrições são gratuitas e presencialmente na Secretaria Municipal de São Paulo, localizada na Rua Doutor Diogo de Faria, número 1.247, na cidade de São Paulo.

A iniciativa busca impulsionar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 4, que diz respeito à educação de qualidade. Os ODS são metas estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU para um mundo mais justo e saudável.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor