Tribunal de Justiça do DF disponibiliza curso a distância sobre violência contra as mulheres e Lei Maria da Penha

Tribunal de Justiça do DF disponibiliza curso a distância sobre violência contra as mulheres e Lei Maria da Penha

Compartilhe

Com o propósito de conscientizar a população a respeito dos direitos das mulheres em situação de violência, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibiliza o curso a distância Violência contra as Mulheres e Lei Maria da Penha.

A iniciativa faz parte do Programa Maria da Penha Vai à Escola do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) e é desenvolvida em parceria com a Escola de Formação Judiciária do TJDFT (EJuDFT). Os interessados podem se inscrever no site da EJuDFT.  

Entre os temas abordados, estão: Gênero e Violência contra às mulheres; Lei Maria da Penha; A Rede de Proteção às Mulheres e Propostas do trabalho de prevenção nas escolas e como atuar no acolhimento de meninas e mulheres.

Ao final do curso, os participantes terão conhecimento sobre o que fazer em casos de violência doméstica e familiar, e, principalmente, sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha

O curso é autoinstrucional com carga horária de 60 horas. O inscrito terá 90 dias para finalizar os conteúdos e deve obter no mínimo 50 pontos para aprovação e emissão de certificado.

Acesse os cursos sem tutoria gratuitos e com certificação automática oferecidos pela EJuDFT.

Fonte: Cfemea

Para mais notícias sobre Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável, acesse aqui.