ANDI estará no Congresso do GIFE

ANDI estará no Congresso do GIFE

Compartilhe

Miriam Pragita participará da 12ª edição do Congresso do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, que acontece no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, de 12 a 14 de abril. A diretora executiva da ANDI – Comunicação e Direitos será palestrante na mesa “Filantropia e políticas públicas: pelo fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes”, do dia 13 de abril, às 14h30. Junto com ela estarão: Raul Araújo, presidente do IBDCRIA, como mediador; e os palestrantes: Ariel de Castro Alves, secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Francinéa Dias, secretária de Assistência Social e Articuladora Municipal do Selo Unicef; Isabella Henriques, diretora executiva no Alana, e Lucas Lopes, secretário executivo na Coalizão pelo Fim da Violência. A proposta é refletir sobre os próximos passos para fortalecer os direitos de crianças e adolescentes, bem como o papel da filantropia em articular as políticas públicas.

Com o tema “Desafiando Estruturas de Desigualdades”, o Congresso  é o maior encontro sobre Investimento Social e Filantropia  no Brasil e reúne as principais lideranças do setor, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes do poder público, propondo debates sobre as desigualdades que impedem parte da população – negros, pessoas LGBTQIAP+, povos indígenas, comunidades tradicionais – de acessar direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal.

O evento abordará ainda temas como equidade racial e de gênero, segurança alimentar e justiça climática. Segundo Miriam Pragita, a participação no evento é uma grande oportunidade para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Congresso GIFE

Durante três dias de imersão em uma programação especial, o Congresso GIFE  propõe abordar a importância e o potencial do Investimento Social Privado brasileiro (ISP) para contribuir com o fortalecimento da democracia no país, incentivando o engajamento de entidades privadas e partes interessadas na criação de soluções que combatam as desigualdades e promovam o desenvolvimento social.

Realizado bienalmente desde o ano 2000, o Congresso GIFE chega a sua 12ª edição, com o apoio de instituições como a Vale, Fundação ArcelorMittal, Porticus e Fundação Ford.

Participe deste evento único e enriquecedor sobre investimento social e desigualdades. Inscreva-se aqui.

Confira a programação completa do evento em: https://congressogife.org.br/2023/programacao_completa

Mais informações na página do evento.

 

Fonte: GIFE

Para saber mais sobre o direitos das crianças, conheça a newsletter Infância na Mídia.