FENAJ e De Olho na Rede abrem nova turma do curso de Educação Midiática para jornalistas

FENAJ e De Olho na Rede abrem nova turma do curso de Educação Midiática para jornalistas

Compartilhe

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Programa De Olho na Rede estão com nova turma aberta para o curso on-line de Jornalismo e Educação Midiática no Combate à Desinformação. As novas datas são: 30/04; 2, 7 e 9/05 (terças e quintas-feiras), de 19h30 às 22h30.

Voltada a jornalistas, estudantes de Jornalismo e demais interessados, a formação visa contribuir para o trabalho na mídia, na perspectiva da sociedade. Aborda temas como: a relação da Educação Midiática com o Jornalismo; Fake News e desinformação; Eixos da Educação Midiática; Cidadania digital, infodemia, educomunicação, entre outros.

O curso valoriza a potencialidade do trabalho jornalístico no combate à desinformação; trabalha os eixos da escrita, da leitura, da literacia, da participação nos canais de mídia e do compartilhamento; discute a função social do jornalismo na democracia e a responsabilização da sociedade como um todo nos ecossistemas informacionais, sejam eles digitais ou não.

O investimento é de: R$ 20,00 (mais taxa) para jornalistas sindicalizados e estudantes de jornalismo; R$ 40,00 (mais taxa) para jornalistas não sindicalizados e demais interessados.

O curso conta com o apoio da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) e terá desconto para os filiados da entidade.

Faça sua inscrição AQUI

Facilitadora

Ivone Rocha – Jornalista de formação, mestre em políticas públicas, doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGJOR/UFSC) e integra o Grupo de Pesquisas CNPq Nephi-Jor. É especialista em mídia digital e pesquisadora em educação midiática e educomunicação.

 

Fonte: Fenaj

Para mais notícias sobre Políticas Públicas de Comunicação, acesse aqui.