Morre Ziraldo, o autor da logo do projeto Jornalista Amigo da Criança e jornalista premiado
A ANDI – Comunicação e Direitos lamenta a morte, neste sábado (6), de um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil, Ziraldo Alves Pinto, o criador do famoso personagem o Menino Maluquinho.
O cartunista, chargista, caricaturista, desenhista, escritor e jornalista Ziraldo Alves Pinto, marcou a história da ANDI ao criar a logo do projeto Jornalista Amigo da Criança. Titulação criada em 1997, que em três décadas, certificou 398 profissionais de imprensa, formando uma rede de comunicadores comprometidos com a causa da infância e da adolescência.
Ziraldo recebeu o título de Jornalista Amigo da Criança no ano 2000. “Depois de receber o diploma de Jornalista Amigo da Criança, vou fazer 200 vezes mais do que eu posso fazer efetivamente pelos meninos e meninas do Brasil”, afirmou na cerimônia à época.
Ziraldo, que possamos continuar a fazer muito mais pelas crianças e pelos adolescentes de nosso país, na luta pela proteção, promoção e garantia de seus direitos, colocando-os como prioridade na agenda social e política.
O nosso muito obrigado ao Ziraldo, e nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do trabalho do artista.
Ziraldo presente! 💙