Silvio Almeida pede ao Congresso mais verba para combate à violência contra crianças e adolescentes
Silvio Almeida pede mais verba para combate à violência: propostas foram elaboradas pela Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes, composta por 60 organizações e especialistas
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, quer mais recursos para ações voltadas às crianças e aos adolescentes na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Em ofício encaminhado ao relator da LDO, Danilo Forte (União-CE), na quinta-feira (24), a pasta pediu apoio para propostas de prevenção à violência e de atendimento a vítimas.
Mais verba para combate à violência
As sugestões, elaboradas pela da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes, envolvem recursos destinados às ações para infância e adolescência; prevenção às violências contra crianças e adolescentes; projetos de responsabilidade socioambiental; e de atendimento a mulheres, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
A Coalizão é composta por 60 organizações da sociedade civil e especialistas na prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Na última quarta-feira (23), representantes do grupo estiveram na Câmara com a equipe de Danilo Forte e integrantes do MDH para discutir as propostas. A deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) também participou do encontro.
Para saber mais sobre o direitos das crianças, conheça a newsletter Infância na Mídia.