Conheça uma metodologia inédita de identificação de violações de direitos humanos em cadeias produtivas de alta complexidade. Saiba como o arcabouço jurídico brasileiro pode ser utilizado para proteger os direitos humanos e responsabilizar participantes de diferentes elos das redes de negócios.

A metodologia contribui para desvendar elos ocultos de cadeias produtivas, permitindo estabelecer responsabilidades diante de casos de trabalho escravo ou trabalho infantil conectados a multinacionais e grandes marcas.

O livro “Investigação de cadeias produtivas: como responsabilizar empresas que se beneficiam de violações de direitos humanos” é uma iniciativa da Papel Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e é destinado a agentes públicos, organizações da sociedade civil, advogados, jornalistas e defensores dos direitos humanos. Além da sugestão de metodologia, a obra descreve e analisa o papel das cadeias globais de valor, a evolução do sistema internacional de direitos humanos e os desafios da devida diligência.

O lançamento que acontece dia 08 de maio, às 18h em Brasília, contará com a presença de autores e de integrantes do MPT.

Participe!

 

Compartilhe

Período:

08/05/2024, 18:00

Local:

Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT). Endereço: Setor de Autarquias Norte (SAUN), Qd. 5, Lt. C, Torre A (Centro Empresarial CNC) - Brasília/DF

Promoção:

Papel Social e Ministério Público do Trabalho