Childhood Brasil e Canal Futura promovem debate no 7º Congresso GIFE

Compartilhe

A Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura, realizará em parceira com a Childhood Brasil, no dia 28 de março, das 9h às 11h30, a mesa de debates “Como a não garantia dos direitos das crianças e adolescentes compromete a educação de qualidade?”, durante o 7º Congresso GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), em São Paulo. Gratuito e aberto ao público, o encontro contará com a participação de diversos segmentos da sociedade, como representantes do governo, de empresas e consultores, para discutir os desafios que devem ser superados para o desenvolvimento pleno de crianças e jovens brasileiros.

Para a mesa, que faz parte da programação das Atividades Paralelas do Congresso, foram convidados a Gerente de Mobilização Comunitária do Canal Futura, Marisa Vassimon, o Gerente de Programas da Childhood Brasil, Itamar B. Gonçalves, a Vice-presidente do Instituto Gerdau, Beatriz Johannpeter, a Secretária Municipal de Educação de Sirinhaém (Pernambuco), Margarida Maria Couto Silva, e a consultora Rita Ippolito. Além de relacionar a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes com o processo de aprendizagem, os palestrantes apresentarão projetos de atuação na área de educação.

O intuito do debate é alertar profissionais e investidores da área educacional sobre a importância do tema. De acordo com pesquisa publicada em 2011 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, os problemas sociais comprometem de forma grave o desenvolvimento das crianças e dos jovens no Brasil. A exploração e o abuso sexual, fenômenos sociais que alcançam no país índices alarmantes, aparecem entre os mais complexos desses problemas.

O Congresso GIFE é o principal encontro sobre investimento social do Brasil, realizado desde 2000 a cada dois anos. A iniciativa reúne as principais lideranças do investimento social do país, além de dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos, proporcionando um espaço para aprendizado, relacionamento e troca de experiências entre os diversos atores envolvidos em ações sociais, culturais e ambientais.

Serviço

“Como a não garantia dos direitos das crianças e adolescentes compromete a educação de qualidade?”

Data: 28 de março, quarta-feira

Horário: 9h às 11h30

Local: 7º Congresso GIFE – Sala Curitiba

Endereço: Sheraton WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo/SP

O evento é aberto ao público e gratuito. É necessária inscrição prévia por telefone – (21) 3232-8246 e (21) 3232-8807 – ou pelo e-mail eventos@frm.org.br

Fonte: Childhood Brasil