O que muda na hora de oferecer uma Educação Inclusiva nas escolas de tempo integral? Uma vez ampliada a jornada escolar, como garantir que os direitos de todos os estudantes, inclusive daqueles com alguma deficiência, sejam respeitados em sua integralidade?

Com a expansão do Programa Escola em Tempo Integral para todos os estados e 85% dos municípios brasileiros, muitas escolas precisaram reorganizar a lógica do atendimento e acolhimento dos estudantes, em especial, das pessoas com deficiência (PCDs) e altas habilidades que frequentam as unidades escolares.

Para debater as principais barreiras, tirar dúvidas e apresentar boas práticas da Educação Inclusiva em tempo integral, a live Hora do Intervalo recebe as especialistas Nathalia Meneghine e Bianca Ramos.

Psicóloga e professora há 20 anos na rede municipal de Juiz de Fora (MG), Nathália Meneghine possui formação específica em Atendimento Educacional Especializado (AEE), é especialista em Educação pela PUC-RS, e integrante do Instituto Cáue – Redes de Inclusão.

Bianca Soares Ramos é Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do MAIS/Movimento Down e Gestora de projetos na Associação Cidade Escola Aprendiz.

A live acontece na quinta-feira (25/07), das 16h às 17h (horário de Brasília) e será transmitida pelo perfil no Instagram (@cr.educacaointegral). Participe mandando suas perguntas no chat!

Compartilhe

Período:

25/07/2024, 16:00 às 17:00

Local:

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Promoção:

Centro de Referências em Educação Integral