Câmara recebe encontro sobre segurança no trânsito

Compartilhe

Voltado aos jornalistas, evento vai detalhar evolução da legislação e PLs que visam a alterar o Código de Trânsito Brasileiro

Duas semanas depois da aprovação da Lei 12.971, que instituiu penas mais rigorosas para os rachas, a segurança no trânsito volta ao foco dos parlamentares da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira com a discussão de dois PLs que propõem mudanças na responsabilização pelo consumo de álcool.

É nesse cenário de efervescência nas propostas de alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que a ANDI – Comunicação e Direitos, a Organização Panamericana da Saúde e o Ministério da Saúde promovem, no dia 26 de maio, às 14h30, na Câmara dos Deputados, o Encontro Jornalismo e a Segurança no Trânsito.

O evento propiciará acesso a informações sobre as mais recentes alterações do CTB, com particular ênfase aos temas velocidade e álcool – dois dos maiores fatores risco no trânsito, além de detalhar os PLs 5568/2013 e  5512/2013 que farão parte de audiência pública nesta Casa no dia seguinte, 27.

Voltada aos jornalistas que fazem a cobertura dessa temática, o evento contará com a presença de David Duarte Lima, doutor em Saúde Pública, e Luiz Otávio Maciel Miranda, consultor em segurança viária e especialista em legislação de trânsito.

Serviço

O que: Encontro Jornalismo e a Segurança no Trânsito – evolução, desafios e as mais recentes proposições à legislação brasileira

Quando: 26 de maio, segunda-feira, às 14h30

Onde: Plenário 16, do Anexo II – Ala das Comissões, da Câmara dos Deputados

Informações: Pelo e-mail sdamiani@andi.org.br