
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas para o webinário “Trabalho doméstico: exploração e violação de direitos”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube, nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 14h às 17h. As inscrições ficam abertas até a data da atividade. Inscreva-se.
Com carga horária de 9 horas-aula, o webinário busca discutir a problemática que envolve o trabalho doméstico, como as dificuldades e os desafios para a garantia de direitos e o enfrentamento de situações de exploração, abuso, maus-tratos, assédio, violência sexual, tráfico, trabalho em situação análoga à de escravo e cárcere privado. A orientadora pedagógica é a subprocuradora-geral do Trabalho Eliane Araque dos Santos.
A atividade é destinada a membros e servidores do MPT, preferencialmente aqueles que atuam na área, e interessados na temática. A seleção será automática para todos os inscritos. Para a certificação, é necessário assistir ao webinário e confirmar a participação em link a ser fornecido durante a transmissão.
Programação – Entre os temas abordados estão legislação sobre trabalho doméstico, fiscalização, atuação sindical, trabalho infantil doméstico e inserção dos trabalhadores resgatados. Discutem a questão membros do MPT e especialistas.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Período:
28/04/2025 até 30/04/2025, 14:00 às 17:00
Local:
YouTube Escola Superior do MPU
Informações:
Promoção:
ESMPU