A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza curso de aperfeiçoamento “Emergência climática e restauração de ecossistemas: políticas de mitigação de efeitos adversos e adaptação” nos dias 7, 8 e 9 de maio, em Brasília. A atividade oferece a possibilidade de participação virtual por meio de plataforma de videoconferência.

O curso tem como objetivo capacitar membros e servidores do MPF e do MPDFT para compreender os cenários de mudanças climáticas nos biomas e ecossistemas brasileiros mais vulneráveis, identificar os impactos ambientais e sociais decorrentes dessas alterações e elaborar estratégias de promoção de restauração ecológica como instrumentos de planejamento, adaptação e cumprimento das metas internacionais do Brasil. A orientadora pedagógica é a procuradora da República Analúcia Hartmann.

São oferecidas 80 vagas, sendo 20 vagas presenciais com custeio para membros do MPF que não estejam lotados no Distrito Federal e 10 vagas para membros do MPDFT. Na modalidade online, são 40 vagas para membros e servidores do MPF e 10 para membros do MPDFT.

A seleção dos inscritos será feita por critérios como atuação na área temática, participação anterior em atividades da ESMPU e recebimento de custeios no ano letivo. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento. O certificado será emitido para os participantes que atenderem ao requisito de frequência mínima de 85%.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail .

 

Compartilhe

Período:

07/05/2025 até 09/05/2025, 08:30 às 18:00

Local:

Sede da ESMPU, em Brasília (com possibilidade de participação virtual por meio de plataforma de videoconferência)

Informações:

https://escola.mpu.mp.br/

Promoção:

Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU)