Em 2025, o Brasil será sede da COP30, a maior conferência da ONU sobre o clima, que acontecerá em Belém do Pará.

Para fortalecer a participação da sociedade civil nas negociações climáticas, Geledés – Instituto da Mulher Negra promove o Ciclo de Debates Rumo à COP30. A proposta é ampliar o diálogo entre especialistas e sociedade civil, promovendo uma articulação que permita compreender os fóruns de alto nível e levar suas demandas aos espaços de decisão.

A COP30 será uma oportunidade para colocar a agenda racial do Sul Global no centro das negociações de Transição Justa, Gênero, Adaptação Climática e Financiamento Climático, trazendo as demandas da população afrodescendente para o centro dos debates.

O evento será online e o terceiro encontro acontece no dia 22 de maio, das 11h às 12h30 (horário de Brasília), com o tema Adaptação Climática.

Composição da Mesa:

  • Thayanah Gutierrez – Rede por Adaptação Antirracista
  • María del Pilar Bueno – Diretora Executiva da Argentina
  • Alice Amorim – Chefe de Assessoria Especial da Assessoria Extraordinária para a COP30

Mediação:

  • Mariana Belmont – Geledés Instituto da Mulher Negra

Participe e contribua para a construção de uma agenda climática mais inclusiva e representativa!

 

Compartilhe

Período:

22/05/2025, 11:00 às 12:30

Local:

Evento Online com tradução simultânea

Promoção:

Geledés – Instituto da Mulher Negra