
O Grupo de Trabalho de Racismo Ambiental da Frente Parlamentar Mista Ambientalista, coordenado pela deputada federal Carol Dartora (PT-PR), convida para o Seminário sobre Racismo Ambiental e Transição Energética Justa.
O seminário irá debater como os eventos climáticos extremos e os processos de transição energética têm afetado, de forma desproporcional, comunidades negras, indígenas, quilombolas, periféricas e tradicionais em todo o Brasil.
O Brasil vem enfrentando eventos climáticos extremos, cujos impactos atingem de forma devastadora pessoas e populações historicamente vulnerabilizadas.
Uma das frentes de diálogo com ampla participação da sociedade civil e dos movimentos sociais é a transição energética. É necessário o comprometimento dos esforços governamentais no enfrentamento ao racismo ambiental, para garantir uma transição energética justa. As populações precisam ser ouvidas, e as salvaguardas, asseguradas!
O objetivo do Seminário Racismo Ambiental e Transição Energética Justa é ouvir representantes de organizações que estudam o tema, bem como de movimentos impactados, com a finalidade de apresentar um documento com recomendações aos poderes públicos.
O evento será presencial e ocorrerá durante a Virada Parlamentar Sustentável, no dia 28 de maio, das 9h às 12h30 (horário de Brasília), no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados (Anexo IV), em Brasília/DF.
Participe e ajude a construir uma agenda climática antirracista, justa e representativa!
Período:
28/05/2025, 09:00 às 12:30
Local:
Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados (Anexo IV), em Brasília/DF
Promoção:
Grupo de Trabalho de Racismo Ambiental da Frente Parlamentar Mista Ambientalista