Mídia e Amazônia: Plataforma para jornalistas é ampliada

Compartilhe

Monitoramento de notícias, análises e pesquisas sobre matérias jornalísticas são os novos recursos para entender a cobertura da mídia sobre a Amazônia. E para aprofundá-la.

O portal Mídia e Amazônia é uma ferramenta, principalmente dirigida a jornalistas que oferece recursos e conteúdos de apoio, como clipping diário de notícias sobre a Amazônia, análises de contexto, entrevistas com agentes públicos e especialistas.

Mídia e Amazônia realiza estudos quantiqualitativos denominados “Análises de Mídia ANDI-CLUA”, que monitoram matérias, reportagens e artigos relacionados à Amazônia e permitem avaliar a atenção dada ao tema pela imprensa, apresentando, mês a mês, um olhar sobre a cobertura jornalística.

Nesta primeira edição dedicamos a análise de mídia à cobertura jornalística do comunicado conjunto de  Dilma Rousseff e Barack Obama em recente reunião nos EUA. Em referência à COP 21, que ocorrerá em Paris no final do ano, a presidente adiantou algumas metas brasileiras e nós avaliamos como a mídia abordou o assunto. Confira essa análise aqui.

E não deixe de explorar as diferentes seções do site: Amazônia na mídia, Sugestões de pauta, Artigos, Entrevistas, WebTV e Recursos para jornalistas, que reúne bancos de informações importantes de apoio ao trabalho jornalístico, dentre eles, Banco de Fontes, Legislação e documentos oficiais, Glossário e Textos de apoio.

Mídia e Amazônia é uma ampliação do projeto Mídia e Desmatamento na Amazônia, uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos, com o apoio da CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra.

 

Entre em contato conosco pelo email: midiaeamazonia@andi.org.br

Ou fale direto no Mídia e Amazônia:  (61) 2102-6517

 

              Realização:                                          Apoio:

                                      

 

Temas deste texto: Meio Ambiente - Mídia