Nos dias 21 e 22 de outubro de 2025, acontece em São Paulo o 10º Simpósio de Crianças e Adolescentes na Internet, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo NIC.br, em correalização com o Instituto Alana, o Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV) e a SaferNet Brasil.
Gratuito e aberto ao público, o evento reunirá especialistas, educadores, famílias e profissionais da saúde, educação e tecnologia para debater temas centrais da proteção infantojuvenil no ambiente digital. Nesta edição, estarão em pauta os desafios regulatórios e o recém-sancionado ECA Digital (Lei nº 15.211/2025), os riscos das apostas online, o uso das telas na primeira infância e o papel dos educadores em um mundo cada vez mais conectado.
O simpósio também marcará o lançamento da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2025 e da cartilha Internet com Responsa – só para Adolescentes, com conteúdo voltado à navegação segura e crítica na internet.
O evento poderá ser acompanhado de forma presencial, no Hotel Intercontinental (São Paulo/SP), ou de modo online, com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.
Participe!
Período:
21/10/2025 até 22/10/2025, 08:00 às 18:00
Local:
Hotel Intercontinental Alameda Santos, 1123 - Jardim Paulista, São Paulo com transmissão ao vivo pelo Youtube NIC.br
Informações:
Promoção:
Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e NIC.br

