A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no dia 25 de novembro, o webinário “Escravidão digital na interseccionalidade de gênero e raça, e seus impactos na saúde mental”. O evento será realizado das 8h30 às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da ESMPU no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data da atividade.

Com 8 horas-aula, o webinário busca estimular o debate sobre as novas formas de escravidão digital e seus efeitos sobre a saúde mental de trabalhadoras e trabalhadores, considerando as dimensões de gênero, raça e desigualdade social.

A programação será dividida em dois painéis: o primeiro discutirá a escravidão digital na encruzilhada de gênero e raça e seus impactos na saúde mental, com Bianca de Souza Fonseca, psicanalista clínica e forense, neuropsicopedagoga e neurocientista; e o segundo abordará tecnologia e bem-estar, com Ênio Dias Júnior, professor do CECIERJ. A orientação pedagógica é de Elaine Maria Pena dos Santos Rocha, da Comissão de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação da PR/AP.

O evento é voltado a membros e servidores do MPU, dos Ministérios Públicos estaduais e do CNMP, além de profissionais do sistema de Justiça, como Tribunais, Defensorias e Forças de Segurança. As vagas são ilimitadas, e os participantes que confirmarem presença durante a transmissão receberão certificado.

Compartilhe

Período:

25/11/2025, 08:30 às 18:00

Local:

Canal da ESMPU no YouTube

Promoção:

ESMPU