Como avançaram — ou não — as discussões sobre sistemas alimentares e transição justa durante a COP30, em Belém (PA)? Em um cenário de agravamento da crise climática, eventos extremos cada vez mais frequentes e impactos diretos na produção e no acesso à comida, garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) torna-se um desafio urgente. Mas quais caminhos estão sendo construídos? Há soluções concretas à vista?
Esses temas estarão em foco no seminário “Alimentação, clima e saúde: qual o balanço da COP30 sobre a transição justa dos sistemas alimentares?”, promovido pela Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Aberto ao público, o webinário contará com a mediação de Glenn Makuta (Slow Food Brasil e Núcleo Gestor da Aliança) e a participação de:
-
Saulo Ceolin, Coordenação-Geral de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério das Relações Exteriores (MRE)
-
Aloisio Melo, secretário nacional da Mudança do Clima, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
-
Maureen Santos, Comissão Política da Cúpula dos Povos e integrante da FASE
-
Elisabetta Recine, professora da Universidade de Brasília e integrante do Núcleo Gestor da Aliança
Participe e contribua para esse debate essencial sobre clima, alimentação e garantia de direitos. A troca de experiências e a construção coletiva de soluções são fundamentais para avançarmos rumo a sistemas alimentares mais justos e sustentáveis.
Período:
04/12/2025, 17:00
Local:
YouTube da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável
Informações:
Promoção:
Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável

