Escolas ensinam crianças e adolescentes a empreender
Planos de negócio, estratégias de marketing e venda, desenvolvimento de produtos, captação de recursos e trabalho em equipe. Todas essas ações são comuns em um ambiente corporativo. A novidade é que agora as escolas de ensinos fundamental e médio estão trazendo o empreendedorismo para dentro da sala de aula. Essa já é uma realidade em colégios como Bandeirantes, Rio Branco, Vera Cruz, Anhembi-Morumbi, Anchieta, em São Paulo (SP), entre outros. No Colégio Bandeirantes, um grupo de alunos, com idade entre 16 e 17 anos, captou R$ 10 mil via crowdfunding (financiamento coletivo) e fechou um patrocínio com a Itambé para a produção de um protótipo de carrinho de Fórmula 1. Essa é a primeira vez que estudantes brasileiros participam da F1 in School, projeto em que estudantes de 40 países criam uma réplica em miniatura de um carro de Fórmula 1 para participar de uma competição que ocorre em Abu Dhabi, em novembro, em paralelo à corrida oficial da Fórmula 1. A equipe vencedora ganha uma bolsa de estudos no curso de engenharia na London City University, na Inglaterra.