Segundo pesquisa, nova geração é “caçadora de conteúdos”

Veículo: O Globo - RJ
Compartilhe

Acaba de sair o resultado da Kids Expert, pesquisa da Turner feita entre maio e julho deste ano. O grupo – dono dos canais Cartoon e Boomerang – buscava desenhar o perfil do público infantil e adolescente. A ideia foi descobrir como essa plateia – cada vez mais multitarefa e ligada em múltiplas telas – consome conteúdo. Foram ouvidos cerca de 1.500 meninos e meninas entre sete e 15 anos na América Latina, 300 deles no Brasil. Os pesquisadores descobriram que essa é uma geração "caçadora de conteúdos". Diferentemente do que muita gente aposta, a televisão não corre o risco de ser substituída por outros suportes. O desafio é promover o diálogo entre a televisão, o telefone, o computador etc. Isso porque 96% dos adolescentes disseram que "é fundamental que uma empresa tenha seu conteúdo disponível em todas as plataformas".

Temas deste texto: Comportamento - Cultura - Educação - Internet - Tecnologia