O Instituto Rui Barbosa (IRB) realiza nos dias 3, 4 e 5 de agosto, o “1º Seminário Nacional – A Primeira Infância e os Tribunais de Contas”. Com a temática “Criança como prioridade”, o evento acontece no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza. Interessados podem realizar as inscrições no portal da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC).

Segundo a organização, as atividades realizadas terão como objetivo uniformizar a compreensão e a importância da primeira infância, bem como reconhecer o papel dos Tribunais de Contas sobre o assunto.

O evento, que ocorre de forma presencial, conta com a parceria dos Tribunais de Contas do Ceará e de Goiás. O seminário conta, ainda, com o apoio do Pacto Nacional pela Primeira Infância, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Programação

Quarta-feira (3/8)
No primeiro dia de programação, serão abordados assuntos acerca dos conhecimentos científicos sobre a primeira infância, além do Pacto Nacional pela Primeira Infância, e as ações a serem desenvolvidas no âmbito do Comitê Técnico do IRB.

Quinta-feira (4/8)
Durante o segundo dia do evento, será realizado um aprofundamento sobre os indicadores da primeira infância no Brasil, o papel dos Tribunais de Contas e a avaliação das políticas existentes no assunto.

Sexta-feira (5/8)
O terceiro, e último dia do seminário, além de se conhecer boas práticas que estão sendo desenvolvidas no país, em defesa da garantia dos direitos das crianças, serão definidas estratégias sobre as possíveis prioridades de atividades nacionais, regionais e locais de cada Tribunal.

Confira mais aqui.

 

Compartilhe

Período:

03/08/2022 até 05/08/2022, 08:00 às 17:00

Local:

Hotel Sonata de Iracema (avenida Beira Mar, 848)

Informações:

Inscrições: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento

Promoção:

Instituto Rui Barbosa (IRB)