A necessidade de abordar temas que auxiliem na transformação da Internet em um ambiente responsável, ético e seguro para crianças e adolescentes se torna cada dia maior.

Pensando nisso, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) promovem em 25 de outubro de 2023 mais uma edição do Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet, que será correalizado pelo Instituto Alana, pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV Direito SP) e pela SaferNet Brasil.

O evento é voltado aos educadores, coordenadores, dirigentes escolares, pais/responsáveis, psicólogos, pediatras, desenvolvedores web e demais interessados que buscam informações e orientações sobre o papel da escola, da família, dos profissionais de saúde e da área de tecnologia – e toda sociedade – na educação de crianças e adolescentes sobre o uso da Internet.

O encontro vai debater questões fundamentais para a infância e juventude online, como políticas de educação digital, proteção contra abusos e violações na Internet, jogos online e muitos outros temas.

 

Compartilhe

Período:

25/10/2023, 08:00 às 19:00

Local:

Hotel Pestana, em São Paulo (SP)

Promoção:

CGI.br e NIC.br