A Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH) e a Coordenadoria Judiciária das Varas da infância, Juventude e Idoso do Estado do Rio de Janeiro organizam em parceria com a rede internacional Family For Every Child (FFEC), o Grupo Intersetorial de Cuidados de Crianças e Adolescentes na Família Extensa (GIN-FE), o Movimento Nacional da Convivência Familiar e Comunitária e o Fórum da Criança da EMERJ, o Colóquio Internacional sobre os cuidados da criança e do adolescente na Família Extensa, a ser realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2023, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro.

O Colóquio Internacional faz parte das comemorações do Centenário do Primeiro Juizado da Infância no Brasil, organizado pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (CEVIJ).

O evento é gratuito, com tradução simultânea e abordará os seguintes temas entre outros:
➡️ Visão internacional e nacional sobre os cuidados na família extensa;
➡️ Como fazer valer o direito prioritário de manutenção dos vínculos de origem de crianças e adolescentes;
➡️ Trocas de experiência nacionais e internacionais;
➡️ Diálogo sócio jurídico no tema.

O evento contará com agências e organizações internacionais atuantes no tema em várias partes do mundo. Serão mais de 05 representantes internacionais presentes no Colóquio além de especialistas do Brasil no tema.

📌 Inscrições aqui


Confira a programação:

Colóquio Internacional

Compartilhe

Período:

06/11/2023 até 08/11/2023, 09:00 às 18:00

Local:

Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) - Rua Dom Manuel, 25 - Centro

Promoção:

Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH) e Coordenadoria Judiciária das Varas da infância, Juventude e Idoso do Estado do Rio de Janeiro