Evento online com discussão temática e lançamento do programa formativo que oferece bolsa de R$ 10 mil para reportagem
O evento marca o mês da primeira infância e propõe-se a discutir a importância de um jornalismo antirracista comprometido com a proteção das crianças negras e indígenas e suas mães. Elas são as mais impactadas pelas desigualdades estruturais presentes na sociedade brasileira. Portanto, é fundamental que o assunto esteja presente nos noticiários, trabalhos acadêmicos e pesquisas, contribuindo para a consolidação e reivindicação de políticas públicas.
O evento será em formato online e contará com convidados especiais que possuem experiência em áreas relacionadas à maternidade, racismo, jornalismo e primeira infância.
Além do espaço para escuta e diálogo, serão abertas as inscrições para o programa formativo “O papel do jornalismo periférico e antirracista na proteção das crianças negras“, voltado para jornalistas da região nordeste do país. Os participantes do programa terão a chance de concorrer a uma bolsa de R$ 10 mil para a produção de uma reportagem.
Essa é uma iniciativa do Nós, mulheres da periferia, em parceria com Alma Preta Jornalismo e Marco Zero Conteúdo, com o apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, organização que atua na defesa da garantia de direitos para a primeira infância.
Inscrições aqui
Para saber mais sobre o direitos das crianças, conheça a newsletter Infância na Mídia.
Período:
30/08/2023 até 30/08/2023, 19:00 às 21:00
Local:
Evento online
Promoção:
Nós, mulheres da periferia, em parceria com Alma Preta Jornalismo e Marco Zero Conteúdo, com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
Público-alvo:
Jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores com atuação no nordeste do país