As decisões tomadas pelos líderes do G20 terão impacto prático na vida de bilhões de pessoas. Resultados positivos, porém, só serão obtidos se planos e medidas contemplarem desde a mais remota comunidade de uma floresta até a maior das favelas urbanas, de povos originários a grupos minorizados. A caminhada para a prosperidade global começa com o desenvolvimento local.

A presidência brasileira do G20 ampliou os canais com a sociedade civil para ouvir suas demandas e ideias, em interação que terá seu ápice entre os dias 14 e 16 de novembro, no Porto do Rio, com a realização da inédita Cúpula Social. E o projeto G20 no Brasil antecipa esse diálogo, numa live com a participação de Márcio Macêdo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e coordenador do G20 Social; Débora Rodrigues, diretora executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong); Mariana de Paula Santos, cofundadora e diretora executiva do Instituto Decodica; e Preto Zezé, cofundador da Cufa e presidente da Cufa-RJ. A mediação é de Fernando Andrade, apresentador da rádio CBN.

Autoridades e especialistas debatem as demandas e as ideias da sociedade civil, assim como as propostas e as possíveis linhas mestras do documento que será apresentado aos líderes mundiais no encontro do G20 em novembro.

Não perca, participe da live “Prosperidade global, desenvolvimento local: A sociedade fala” nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, às 10h. Transmissão ao vivo pelo YouTube do Jornal O GloboValor Econômico.

O projeto G20 no Brasil tem o Governo do Estado do Rio de Janeiro como estado anfitrião, Rio capital do G20 como cidade anfitriã, patrocínio de JBS, apoio do BNDES e realização dos jornais O GLOBO e Valor Econômico e rádio CBN.

Compartilhe

Período:

17/10/2024, 10:00

Local:

YouTube Jornal O Globo e Valor Econômico

Promoção:

Jornal O Globo, Valor Econômico e CBN