De 22 a 25 de setembro, a cidade de Foz do Iguaçu recebe o I Congresso Internacional de Migração e Refúgio, que reunirá representantes da Igreja, organizações governamentais, instituições humanitárias, além de migrantes e refugiados de diferentes partes do mundo.
Com o tema “Esperança em Movimento” e o lema “As fronteiras só existem onde não há amor” (Dom Helder Câmara), o congresso será um espaço para refletir sobre os desafios e esperanças em torno da mobilidade humana, buscando construir ações e políticas públicas que promovam acolhida, solidariedade e dignidade.
A identidade visual do evento, criada pela comunicadora síria e refugiada Rima Alzarzouri, simboliza o caminho dos migrantes e o gesto de abrir os braços para receber com amor — reafirmando a missão da Cáritas de construir pontes, derrubar muros e transformar fronteiras em lugares de encontro.
➡ Acompanhe as redes da Cáritas e faça parte desta história de solidariedade sem fronteiras.
Período:
22/09/2025 até 25/09/2025
Local:
Foz do Iguaçu/PR
Promoção:
Cáritas Brasileira

