A segunda edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação (II ComPública) acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2023, no Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Campus Natal). O congresso tem como tema “O direito humano à comunicação e as ameaças da desinformação”.

Profissionais, pesquisadores e estudantes vão debater temáticas voltadas para as práticas de comunicação pública e suas relações com a cidadania, direitos humanos e democracia.

Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas e apresentações de artigos científicos que abordarão questões como: comunicação pública, mídias tradicionais e mídias digitais; direitos humanos e decolonialidade; democracia, transparência e participação; radiodifusão pública, privada e estatal no Brasil e na América Latina; direito à informação e acessibilidade; gestão e governança da comunicação pública.

Além das atividades presenciais na UFRN, o II ComPública também terá 15 oficinas, no formato virtual, em 17 de outubro. Serão oficinas ministradas por profissionais e pesquisadores da área de comunicação pública e abordarão temáticas acadêmicas e profissionais relacionadas à temática geral do evento.

Inscreva-se aqui

 

Compartilhe

Período:

16/10/2023 até 18/10/2023, 08:30 às 20:00

Local:

Departamento de Comunicação Social (Decom), na UFRN