A Campanha Nacional pelo Direito à Educação realiza no dia 09 de setembro, às 17h30, a live “Violência extrema e ataques a escolas no Brasil: o que fazer para prevenir e proteger?”. A transmissão acontece no YouTube da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
O debate busca contextualizar e dar um panorama histórico aos ataques às escolas brasileiras, com detalhamento sobre o que dizem as pesquisas acadêmicas e da sociedade civil até aqui.
Participantes:
Andressa Pellanda – Coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
Daniel Cara – Prof. da Faculdade de Educação da USP (FE-USP) e coordenador honorário da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
Miriam Abramovay – Coordenadora do programa de estudos e políticas sobre juventudes, educação e gênero: violências e resistências da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso-BR).
Marcela Nunes – Pesquisadora de pós-doutorado no Núcleo de Estudos de Violência da USP (NEV-USP), atuando junto ao Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE).
A discussão acontece em razão do Dia Internacional para Proteger a Educação contra Ataques. O apoio é da Aliança Terre des Hommes Schweiz/Suisse.
Saiba mais sobre o tema: educacaosobataque.org
Período:
09/09/2024, 17:30
Local:
YouTube da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Promoção:
Campanha Nacional pelo Direito à Educação