No sábado, dia 4 de maio, o livro “Infância, Mídia e Consumo: crianças como sujeitos de direitos ou público-alvo?” será lançado em Recife, no auditório da Livraria Jaqueira – Recife Antigo, às 17h30. O evento contará com um debate com os autores: Rogério Covaleski (UFPE) e Brenda Guedes (UFC), ambos professores. Este livro é uma coletânea de pesquisas acadêmicas que abordam a exploração comercial infantil como uma violação dos direitos das crianças brasileiras.

A obra adota uma ampla perspectiva da comunicação mercadológica contemporânea para expor estratégias que muitas vezes disfarçam os interesses comerciais por trás de atividades que impactam crianças em formação cognitiva e interpretativa. Entre essas estratégias estão a proliferação de experiências sensoriais promovidas por marcas, o engajamento dessas marcas em causas sociais e a produção de conteúdo marcário que se mistura a narrativas de entretenimento e/ou educativas.

O livro conta com sete capítulos que refletem diferentes perspectivas de pesquisa desenvolvidas por membros do Grupo de Pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo (PHiNC), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, e conta com a contribuição de pesquisadoras da Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (Recria).

Compartilhe

Período:

04/05/2024, 17:30

Local:

Auditório da Livraria Jaqueira – Recife Antigo

Promoção:

PPGCOM/UFPE