Manual de monitoreo de la promoción de alimentos dirigida a los niños

(2011)

Autor(es):

Consumers International

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O manual apresentado foi proposto a partir de um estudo sobre os impactos da promoção de alimentos dirigidos ao público infantil, refletindo nos hábitos alimentares e na vida adulta. Em maio de 2010, a 63ª Assembléia Mundial da Saúde (AMS) acordou um "Conjunto de recomendações sobre a promoção de alimentos e bebidas não alcoólicas dirigida às crianças"5 (daqui para frente, Recomendações da OMS). As recomendações da OMS determinam aos Estados Membros a aplicar políticas públicas com o propósito de "diminuir o impacto nas crianças da promoção de alimentos ricos em gorduras saturadas, gordura trans, açúcares livres ou sal" ao abordar as dimensões de 'exposição' e 'poder' na promoção de alimentos às crianças.

O monitoramento apresenta-se como um meio de estimular a continuidade dos efeitos das novas políticas que estão sendo adotadas com relação ao tema e para rastrear o cumprimento dessa políticas em diversos aspectos. Dessa forma, se espera que a análise faça surgir efeitos positivos nessa transmissão de informação.