MEDIA OWNERSHIP and DEMOCRACY in the DIGITAL INFORMATION AGE

(2003)

Autor(es):

Mark Cooper

Baixar PDF

(963,93 KB)

 

Este livro apresenta uma visão crítica do estado atual da mídia de massa nos Estados Unidos. Ele examina os meios de comunicação através das lentes dos debates de políticas públicas sobre limites para o número e tipo de meios de comunicação que uma única empresa pode possuir. O foco é a política do Federal Communications Commission’s (FCC) que previne que um canal de televisão seja dono ou seja de um jornal na cidade que detenha sua licença de transmissão. Além disso, esse livro dedica alguma atenção para políticas que proíbem donos de canais de televisão de ter obter licenças de mais de um canal de televisão em uma cidade e que limitam o número de canais de televisão que eles podem possuir em todo o país.

This book presents a critical view of the current state of commercial mass media in America. It examines the media through the lens of the public policy debates about limits on the number and type of media outlets that a single firm can own. The focal point is the Federal Communications Commission’s (FCC) policy that prevents a television station from owning or being owned by a newspaper in the city in which it holds its broadcast license. Additionally, this book devotes some attention to policies that prohibit television station owners from holding licenses to more than one TV station in a city and limit the number of TV stations they can directly own across the nation.

palavras-chave