Tendências para Educação Integral

(2011)

Autor(es):

Fundação Itaú Social, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

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A publicação traz resultados de pesquisa Perpectivas da Educação Integral, a partir de experiências brasileiras

Resultado de uma pesquisa de dois anos desenvolvida em todo o país, a publicação foi apresentada durante o Seminário Internacional sobre Educação Integral, no dia 30 de março, em São Paulo, um dia após o lançamento do Prêmio Itaú-Unicef, que tem o objetivo de valorizar experiências de organizações na área da Educação Integral.

A publicação compreende a Educação Integral como uma política educacional que contempla o contexto de vida dos alunos em suas várias dimensões (física, afetiva, cognitiva, intelectual e ética).

Experiências de projetos como o Educa Mais, em Cuiabá (MT), Oficina do saber, em Sorocaba (SP), Oficinas Grão de Luz, em Lençóis (BA), Centro de Referência Integral de Adolescentes – CRIA, em Salvador (BA) e Proposta Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (PE) são apresentados e mostram as diferentes possibilidades de se trabalhar a educação de forma integrada.

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