Adicional por criança do Bolsa Família começa em março, anuncia ministro

Veículo: Carta Capital - SP
Compartilhe

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta quarta-feira 11 que o pagamento adicional de 150 reais por família com criança de até seis anos cadastradas no Bolsa Família começará em março.

Segundo Dias, é o tempo necessário para a pasta verificar os atuais dados de famílias no CadÚnico, a base do programa. Uma análise prévia encontrou indícios de irregularidades.

“Nós olhamos lá, são cerca de 10 milhões [de cadastros irregulares] no meio de 40 milhões de famílias que estão no Cadastro Único. Nós temos uma parte considerável que estará passando pelo crivo dessa atualização”, afirmou o ministro.

A verificação preliminar apontou que dos 10 milhões de cadastros potencialmente irregulares, 6 milhões seriam de famílias de apenas uma pessoa.

“É claro que a gente reconhece que, às vezes, é possível ter mesmo uma família de uma pessoa. Era ali um casal que não tem mais filho, ou pode ser viúva, enfim, isso também acontece e é legal. Estamos falando é com estranheza. O Brasil normalmente tem 3,1 pessoas por família”, emendou.

Temas deste texto: Bolsa família - Primeira Infância