Alagoas tem cinco escolas com notas máximas no Ideb e fica com 2º melhor desempenho nos anos iniciais do país

Veículo: Globo.com - BR
Compartilhe

Alagoas alcançou 6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), como mostra resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb). O índice representa um avanço de 1,2 pontos a mais do que a meta estabelecida para o estado e coloca Alagoas como o segundo do Brasil que teve o melhor desempenho nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (14). Nos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, Alagoas também alcançou a meta, com 5 pontos. Todas as 21 escolas que tiveram nota 10 ficam no Nordeste. Cinco dessas unidades estão em Alagoas.

Uma delas fica em Santana do Mundaú e obteve nota 9,3. Duas ficam em Coruripe, uma em União dos Palmares e outra em Teotônio Vilela.

O Ideb é uma medida composta por resultados referentes à aprovação dos estudantes (fluxo escolar) e às médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Varia de 0 a 10, de modo que quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb.

Para saber mais sobre o direitos das crianças, conheça a newsletter Infância na Mídia.