Campanha quer evitar uso de álcool entre jovens no Carnaval

Veículo: A Crítica Online - MS
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O Ministério da Justiça lançou nesta segunda-feira (24) a campanha "Bebeu, perdeu", voltada para a conscientização sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, com foco no período de Carnaval. Durante a campanha, que começou a ser exibida na segunda, serão veiculados vídeos na TV e em redes sociais, além de propagandas em emissoras de rádio. O lema da campanha será "Curta a adolescência sem beber". Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, "trazem muito dano" para a sociedade. Para ele, o foco da campanha serão adolescentes e crianças, mas também haverá conteúdo direcionado para pais e comerciantes. Segundo o Ministério da Justiça, a produção e veiculação da campanha custará cerca de R$ 5 milhões, e os vídeos serão exibidos em emissoras de rádio e TV em quatro regiões onde há maior número de blocos de rua – Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Ouro Preto (MG).

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