Cerveja não, Cebolinha!
Segundo um levantamento da empresa de pesquisas Ipsos em 11 países, um quarto dos pais brasileiros nunca conversou com os filhos sobre o consumo de bebidas alcoólicas com responsabilidade. Outros estudos expõem um aspecto ainda mais grave: os pais costumam ser responsáveis por incentivar os filhos a consumir álcool antes da maioridade. Estudo da Secretaria Nacional Antidrogas concluiu que quase metade dos adolescentes experimentou álcool pela primeira vez em casa, sob o olhar dos familiares. A indústria da bebida, muitas vezes acusada de incentivar o consumo precoce por meio de suas peças publicitárias, investe agora em campanhas educativas para se distanciar das críticas e contribuir para o consumo consciente. Um esforço nesse sentido é a campanha que será lançada nesta semana pela Ambev. Batizada de "Papo em família", a iniciativa contou com a colaboração de especialistas ligados ao assunto, com o intuito de educar os pais e as crianças, além de facilitar a comunicação entre eles. Foi feita uma parceria com a Maurício de Sousa Produções, que produziu filmes, webséries e tiras.
[Revista Veja, – 20/10/2013]