Combate à exploração sexual

Veículo: A notícia foi publicada nos principais jornais do País - BR
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O Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lançaram nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro (RJ), uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, voltada para conscientizar turistas que circularão pelo país durante a Copa do Mundo de 2014. A iniciativa, chamada "Não Desvie o Olhar", faz parte de uma campanha internacional desenvolvida em 16 países da Europa desde 2012. A campanha europeia tem também como foco alertar os cidadãos para não usar a visita ao Brasil, durante a Copa, para explorar crianças e adolescentes. Segundo o coordenador de marketing da campanha brasileira, Márcio Caetano, a exploração infantojuvenil acontece o tempo todo no País, mas há indícios de que o problema piore durante os períodos de grandes eventos, quando há grande fluxo de turistas estrangeiros. A campanha inclui a veiculação de vídeos em emissoras de televisão, a publicação de anúncios em jornais e revistas, a distribuição de panfletos e a colocação de cartazes e banners em locais de grande circulação de turistas, como aeroportos, hotéis e restaurantes.

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