Criança influencia o consumo de 66% das famílias

Veículo: O Tempo - MG
Compartilhe

A chamada Geração Play, formada por meninos e meninas de seis a 14 anos que já nasceram no mundo da tecnologia, já representa 24,1% da população brasileira. Em 66% das famílias essas crianças decidem os bens e serviços a serem consumidos. O resultado faz parte de uma pesquisa da marca Seven Boys a partir de análises feitas em shoppings e escolas de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF). A pesquisa feita entre janeiro e março deste ano mostrou, ainda, que os jovens chegam a trocar 27 vezes de plataforma. Isto quer dizer que, ao mesmo tempo, eles estão na internet e também em várias redes sociais, escutando música e ainda fazendo o dever de casa. Em 67% dos casos, os jovens escolhem jogos e brinquedos. Em 63% das famílias, escolhem calçados e em 53%, as roupas que vestem.

Temas deste texto: Comportamento