Maternidade de Maceió passa por surto de Covid-19 em bebês

Veículo: Metrópoles - DF
Compartilhe

A Maternidade Santa Mônica, em Maceió (AL), passa por um surto de Covid-19 com 15 recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva. Os bebês estão em estado grave.

De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde da maternidade, alguns dos recém-nascidos são filhos de mães com Covid-19, outros foram infectados na maternidade e ainda há os que vieram de outros municípios do estado já com a infecção.

Os casos foram confirmados após dois bebês apresentarem sintomas da doença e todos os outros internados serem submetidos a testes de detecção do novo coronavírus. De acordo com a direção da maternidade, a UTI foi interditada na segunda-feira (8/3) enquanto uma nova enfermaria exclusiva para os bebês diagnosticados está sendo montada no andar térreo. Além disso, serão abertos mais cinco leitos exclusivos para bebês com suspeita ou diagnóstico com Covid-19 após o nascimento.

 

A maternidade tem capacidade para 26 bebês. Ela é gerenciada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde em Alagoas (Uncisal) e considerada referência no estado para o atendimento de gestantes de alto risco.

Temas deste texto: Epidemias