MS: Subsecretaria abre inscrições para curso de capacitação para juventude

Veículo: Veículo não definido - BR
Compartilhe

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude está oferecendo cursos de qualificação para jovens com idade superior a 15 anos e que estão fora do mercado de trabalho. Os cursos, com tema “Atualize seus conhecimentos para conquistar o 1º Emprego”, têm por objetivo ampliar a visão de mundo do jovem, desenvolvendo suas habilidades e competências e ao mesmo tempo atendendo às demandas do mercado de trabalho local.

As dinâmicas, palestras, oficinas e treinamentos serão desenvolvidos em conjunto com entidades, universidades e empresas parceiras do município. A duração é de 60 horas e será realizado no período de 20 a 24 de fevereiro, das 13 às 17 horas, na Associação Comercial de Campo Grande. As inscrições vão até sexta-feira (17) e podem ser feitas por meio do telefone 3314-3577.

O 1° Curso de Capacitação Profissional (CCP) faz parte do Programa “Levanta Juventude”, que reúne diversos projetos voltados ao jovem campo-grandense. O CCP é uma parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e foi desenvolvido exclusivamente para quem procura a oportunidade do primeiro emprego, levando em consideração a sua linguagem, comportamento e interesses.

“Nossa missão é disseminação das políticas e das diretrizes governamentais para o fomento e o desenvolvimento de programas, projetos e de atividades de integração das ações voltadas para a juventude. Além desses cursos, vamos promover campanhas de conscientização e de programas educativos, em conjunto com instituições de ensino e pesquisa e outros organismos”, explicou o subsecretário Municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Os cursos vão discutir problemas, necessidades, potencialidades, direitos e deveres dos jovens, desenvolvimento de estudos, debates e de pesquisas sobre as condições de vida da juventude sul-mato-grossense, objetivando a implementação de ações de atendimento social, cultural e profissional, em articulação com os órgãos municipais e estaduais.

Comportamento organizacional, relacionamento interpessoal no trabalho, marketing pessoal, ética e postura, dicção e oratória, técnicas de coach e empreendedorismo são algumas das atividades programadas.