Os dez mandamentos da lancheira saudável

Veículo: Estado de Minas - MG
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A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta: existem cerca de 40 milhões de crianças com sobrepeso ou obesidade no mundo. A nutricionista Rebecca Isaac, da rede educacional Grupo A lista dez mandamentos para auxiliar a tarefa de montar a lancheira: cada lanche deve ter uma fruta; as da estação são excelentes opções, pois são frescas e têm preço menor; carboidratos como pão, bolo, biscoito, polvilho e cookies devem ser integrais.; os recheios devem ser simples e em pouca quantidade, só para "sujar" o pão; água é sempre a melhor opção; quando não for possível, prefira sempre os sucos naturais; os de caixinha contêm açúcar, sódio e conservantes; se for preciso adoçar o suco, faça com açúcar demerara; evite produtos industrializados; faça doces com frutas; eles imitam os petit suisses e são naturais e nutritivos; mousse de banana ou abacate com manga, pera e uva são ótimas opções; quando a criança quiser um doce, faça um caseiro; os embutidos (mortadela, salame, salsicha, presunto, peito de peru) não fazem parte de uma alimentação saudável e não devem estar na lancheira das crianças; e não deixe que personagens de desenhos animados "comandem" a alimentação da criança. Normalmente, esses produtos são os mais carregados de aditivos.

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