Pais poderão limitar uso do Instagram por crianças e adolescentes

Veículo: Metrópoles - DF
Compartilhe

O Instagram lançará nesta terça-feira (17/9) mudanças nas contas de crianças e adolescentes até os 16 anos. Com a atualização, os pais poderão ver quem conversou com o filho e quais tópicos o filho tem acompanhado na rede social.

A Conta de Adolescente será atualizada automaticamente para todos os usuários menores de 16 anos. A interface deve começar a ser aplicada para todo o grupo a partir da próxima semana. O Instagram vai exigir a verificação de idade em novas ferramentas, a fim de evitar que os adolescentes se passem por adultos.

A partir de agora, crianças e adolescentes precisarão aceitar novos seguidores, e não terão o perfil visualizado por quem não é aprovado; só poderão receber mensagens com quem já estão conectados; receberão notificações quando usarem uma hora do app por dia; e terão o aplicativo silenciado entre 22h e 7h.

Outra mudança vai incluir os jovens nas configurações mais rígidas na interação com “conteúdo sensível”. Vídeos com pessoas brigando ou promovendo procedimentos estéticos, por exemplo, serão limitados. Parte das restrições pode ser flexibilizada, desde que com o aval dos pais.

 

Para saber mais sobre o direitos das crianças, conheça a newsletter Infância na Mídia.