Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 anuncia vencedores

Veículo: Amazônia Jornal - PA
Compartilhe

Professora de matemática da cidade de Marabá (PA), Luciane Fernandes Ribeiro, da E.M.E.F Professor Raimundinho, foi eleita uma das onze vencedoras da 15ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Luciane é professora de matemática há 12 anos, e conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelos alunos na disciplina. E para tentar melhorar o aprendizado e incentivar a curiosidade dos estudantes, ela procura elaborar projetos que facilitem o ensino, e foi com um desses projetos – o "Cálculo mental: superações e desafios", que ela venceu o prêmio. O projeto consiste em incentivar o entendimento da matemática por meio de jogos.

Santa Catarina – Dois professores do estado, um do Oeste e outro do Norte do Estado, estão entre os vencedores do prêmio Victor Civita Educador nota 10. Entre mais de 2,5 mil participantes, Cesar Luis Theis e Valkiria Grun Karnopp integram o grupo de 11 profissionais que se destacaram em todo País. Valkiria levou a bicicleta para a sala de aula e tratou de assuntos como círculos, circunferência e raio. Já Cesar resgatou a cultura do boi de mamão, uma encenação típica do litoral do estado.

Ceará – Antonio Oziêlton de Brito Sousa, que leciona na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Odilon de Souza Brilhante, na zona rural de Ocara (CE), também foi um dos vencedores. Ele garantiu o reconhecimento com o projeto Leituras marcantes, escritas constantes. "Eles já estavam no 8º ano e ainda não tinham um bom desempenho nessas habilidades linguísticas. Era preciso estimulá-los a ler e a escrever. Então, resolvi fazer um projeto para que eles aprimorassem essas habilidades homenageando os melhores professores que tiveram durante a vida estudantil", afirma Oziêlton.

Temas deste texto: Cultura - Desenvolvimento - Educação