Radialistas terão curso online sobre a Primeira Infância

Veículo: MS em Foco
Compartilhe

A RNPI – Rede Nacional Primeira Infância e a ANDI – Comunicação e Direitos convidam radialistas da região Centro-Oeste para participar da Oficina “Sintonizadas na Primeira Infância”, que acontece dia 11 de fevereiro.

A oficina é 100% GRATUITA e ONLINE e visa oferecer formação para radialistas na cobertura do tema da infância, a partir dos seguintes tópicos:

Constituição brasileira e Primeira Infância
Marco Legal da Primeira Infância e Estatuto da Criança e Adolescente
Como cobrir o tema da primeira infância na sua cidade? Quais as responsabilidades da Prefeitura, do Estado e do Governo Federal?
Mídia e Primeira Infância: violência contra a criança, adoção, direito à educação (creches e pré-escolas), alimentação para a criança; acolhimento do estado; saúde (vacinação, acompanhamento neonatal, nascimento); doenças comuns da primeira infância; a criança e a cultura; a criança e a família.

VOCÊ SABIA?
O Brasil tem aproximadamente 20 milhões de crianças de zero a seis anos. É duas vezes a população da Grécia, da Suécia ou Portugal. É um desafio garantir direitos a uma população tão grande e com tantas diferenças. São várias infâncias dentro de diferentes Brasis.

A Oficina “Sintonizados na Primeira Infância” vai abordar uma variedade de temas que são fundamentais para a cobertura jornalística da infância brasileira — a Constituição Brasileira e a Primeira Infância, marco legal, programas de governo (ex. Programa Criança Feliz), os direitos da criança — educação, assistência social, saúde, entre outros.

Um dos destaques da formação é a mesa “A primeira infância no contexto da pandemia do Covid-19”, que vai mostrar como a pandemia tem afetado a saúde das crianças, especialmente daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

APROVEITE A OPORTUNIDADE
A Oficina “Sintonizados na Primeira Infância” é uma oportunidade para radialistas de todo o Brasil se capacitarem para a cobertura especializado do tema da primeira infância e da criança brasileira.

A iniciativa é uma parceria do PNUD Brasil, ONU Mulheres e Ministério da Cidadania.

Não perca tempo! Faça sua inscrição no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZ6KRRJwBCVosqmmV6pUSzYcIFq2Pbv1CYpxm6QHRsmbkm4A/viewform

Temas deste texto: ANDI Institucional